Sobre o Mateus

Introdução

Meu nome é Mateus, tenho atualmente 25 anos e sou Designer Gráfico quase formado pela UTFPR. Estou atuando na área de Web Design, UI/UX e programação, desenvolvendo websites corporativos/institucionais e ecommerces  para empresas que querem se promover na internet.

As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz.

– Ralph Waldo Emerson

Mateus Marins Pina

Passado

Nasci em Vila Velha/ES, uma cidade costeira com praias maravilhosas.

Morei 18 anos em Araçatuba/SP, uma cidade de 200 mil habitantes, onde as oportunidades parecem limitadas quando comparadas às grandes capitais.

Eu tinha plena certeza de que precisava sair de Araçatuba para poder desenvolver minhas habilidades, e assim fiz. Consegui uma vaga para estudar Design Gráfico na UTFPR e me mudei para Curitiba.

Presente

Curitiba tem sido um lugar que me acolheu muito bem. Passei por muitas dificuldades, mas também é o lugar onde aconteceram as minhas maiores conquistas.

Estudar na UTFPR, trabalhar nos lugares onde trabalhei, e ter a oportunidade de crescer profissionalmente dentro do mercado de design, eram coisas inimagináveis até chegar aqui.

Futuro

Trabalhar duro para que o futuro aconteça da forma que planejamos é o mais próximo que podemos chamar de “prever o futuro”.

Pretendo aprender muito mais sobre a área de UX Design, e ser um especialista.

Além dos planos profissionais, o meu sonho é sair do Brasil.

Skills

  • Adobe Photoshop 80% 80%
  • Adobe Illustrator 60% 60%
  • HTML/CSS 90% 90%
  • Figma 90% 90%

Carreira

Comecei há 2 anos como estagiário de design em uma agência de marketing digital, e inicialmente trabalhava com postagens para redes sociais.

Durante esse estágio, tive a oportunidade de aprender sobre web design e por alguma loucura do destino, em pouco tempo assumi a liderança da área de desenvolvimento de websites da agência (eu falei, loucura), usando o pouco que sabia sobre programação para poder colocar os projetos em prática.

Aprendi muito sobre UX Design, UI Design, programação em PHP, bancos de dados e as linguagens de marcação HTML/CSS durante esse período, e desenvolvi muitos websites, landing pages e ecommerces do zero sozinho, mas depois de refletir, percebi que o meu tempo era gasto muito mais em programação, do que em Design, que sempre foi a área que escolhi atuar e resolvi encurtar um pouco os caminhos com o WordPress.